“O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” (Sofonias 3:17)
Vejam só como Deus é engraçado, totalmente diferente de nós. Ele sabe que vamos aborrecê-lo com as nossas falhas. Eu fujo de quem me aborrece. Deus se aproxima, fica perto. Ele sabe que desobedecendo, vamos entrar em dificuldade, avisa, insiste, cobra.
Pensamos que Ele desistiu, mas quando percebemos o erro, Ele está perto, pronto a ouvir nosso pedido de socorro. Tão perto, que às vezes chegamos a pensar que nós mesmos resolvemos e deixamos de honrar o nosso Salvador. Situações incontornáveis Ele desfaz, tamanho o Seu poder.
São incontáveis as suas bênçãos, suas misericórdias. Por outro lado, quando reconhecemos a Sua graça, ele já esqueceu, já perdoou. Transborda de alegria pois o reconhecemos, aceitamos o seu perdão, reconhecemos o seu amor e nos aquietamos.
Ele se regozija, tem júbilo na gratidão, no louvor, na comunhão da criatura com o Criador. Ele sabe que somos dependentes, limitados e necessitados do Amor Eterno. Com Ele há alegria, júbilo e regozijo.
Resultados da salvação eterna em Cristo Jesus. Creia, confia! Deus nos dá o melhor, o impossível: a alegria que ninguém rouba, a vida que só temos em Jesus, e a eternidade que só Ele conhece. Sorria, Jesus ama você.