"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)
Sob a ótica desta palavra, quantos presentes você já recebeu do Pai Eterno? Você os guarda? Valoriza aquilo que ganha? Sabe o valor, ou pelo menos imagina o preço? Pois é!
Salvação, saúde, livramentos, família, alegria, sua profissão, seu lar... quantas outras coisas podemos colocar nesta lista. Não tem preço, mas Deus nos dá gratuitamente tudo isso e muito mais. Você conquista, esforça e paga caro por isso.
Imagina que com o seu esforço conseguiu essas coisas, mas quando você perde qualquer uma a primeira exclamação é: meu Deus! Porque isso aconteceu comigo? Ou então: porque meu Deus eu não tenho isso? Eu preciso, eu quero... Nosso primeiro impulso é questionar ou até mesmo culpar Deus.
Falta-nos a mesma prontidão para agradecer, quando recebemos ou conquistamos. Eu comprei, eu adquiri, eu construí, etc... A nossa fé muitas vezes não dá crédito a Deus. Esquecemos:
"Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Romanos 11:36)
A nossa fé é seletiva. Não é absoluta. Releia o texto inicial, aproxime-se de Deus e creia. ELE é o presenteador, o galardoador de todos os que o buscam. Tenha certeza de que Deus só dá coisas boas.
Digo mais: Deus dá o melhor. Sempre. Faz isso por amor, ELE nos ama. Sempre. Então tenha fé, busque a Deus. Estamos no limiar de um novo ano. Tenha um novo propósito em Cristo. Creia. Tenha fé e receba todos os presentes que Deus tem para você. Leia a bíblia. Veja o que está preparado, esperando você querer o melhor.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
A paz, a alegria, a vitória e a vida são presentes de Deus. Todos têm isso. Uns mais, outro menos. Porém vida eterna só para aqueles que o buscam, que creem. Creia em Jesus e receba de Deus a maior dádiva.