Siló Igreja Crista
 
 

AS COISAS LÁ DO ALTO

 
14 de outubro de 2012
por Eduardo Damaceno.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

Colossenses 3:1-4

Chegamos a mais um final de ano. Quantos obstáculos, quantas lutas, mas podemos comemorar. Podemos alegrar-nos e dizer: nós vencemos. Cumprimos mais uma etapa. Um ano novo vem aí.  Nova oportunidade, novos desafios e a busca por novas bênçãos.
Há pessoas que aproveitam o momento para planejar novas buscas, novas experiências. Traçam metas, planejam os resultados que se deseja alcançar, lucros e resultados. Alguns pensam o curso a fazer, a criança pensa o brinquedo a ganhar. O estudante imagina as notas que obterá. Todas essas coisas são naturais e fazem parte do cotidiano das pessoas.

No entanto, diante das palavras do Apóstolo Paulo nós podemos antever um desejo de Deus para a igreja para o servo. Você está planejando, projetando a sua vida, mas você está fazendo isso tendo em mente os valores eternos? O que você busca de Deus? Qual experiência ajudaria a sua caminhada, a sua fé?

A proposta de Deus é para quem abraçou a fé, quem já ressuscitouem Cristo. Buscaias coisas lá de cima. Lá do alto, da eternidade. É até mais do que isso, porque buscar pode ser que muitos estejam buscando, estejam querendo. Mas quem é que está pensando, planejando a sua comunhão, a sua fé, pensando dedicar-se a oração, a evangelização, pensando em adorar melhor ao Senhor. Consagrar a sua vida. Dedicar menos tempo a falar e mais tempo em orar, ler a palavra etc…

A palavra vai, além disso, ela chama atenção que estas coisas, esta vontade precisa se sobrepor aos propósitos terrenos. Não podemos deixar que a salvação, a fé, a eternidade sejam suplantados pelos atributos terrenos. Ele afirma a escolha que a igreja fez um dia: “já estais mortos” e a vida que temos agora está escondida em Cristo. Vamos recebê-la das mãos do nosso Salvador. Ela ainda não nos é visível, mas é nossa. Está escondida, está guardada, protegida.

Portanto neste momento que antecipa o ano que finda e precede o novo ano, que a nossa mente, o nosso coração esteja voltado para os valores eternos. Para o Salvador. Para Cristo. Ele vem. Está trazendo para a igreja a verdadeira vida. A vida eterna.

Pensai. Buscai. Feche o seus olhos, um momento apenas. Pense e busque aquele que tem para o homem o melhor. A salvação, a eternidade, a coroa da vida. Pense na paz, no perdão, na esperança, na misericórdia, no amor. Pense no céu. Penseem Deus. Busqueo céu, busque a Deus. Ele tem uma vida melhor para aquele que crê.

   
COMPARTILHE:
   
VÍDEOS
  • Inicial | Voltar 
     

    Lista Vídeos

    Listar todos os vídeos

     
     
    Localização das igrejas
     
    Fecebook Silo
    Você sabia
     
     
    Envia uma mensagem

     

     
    Siló Igreja Cristã
  • Inicial
  • Quem somos
  • Igrejas / Cultos
  • Fotos
  • Vídeos
  • Mensagens
  • Estudos
  • Notícias
  • Rádio
  • Fale Conosco