Siló Igreja Crista
 
 

FICAR COM JESUS

 
25 de agosto de 2015
por Eduardo Damaceno

Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam. (Jeremias 15:1)

Jeremias se apresenta diante de Deus para interceder por Judá, chora e suplica, mas Deus responde de uma maneira inesperada para ele. Disse-me mais o Senhor: Não rogues por este povo para bem. (Jeremias 14:11).

O Senhor não mandou desejar mal, mas ele mostrou que o momento era de correção. Como pais hoje, nós também quando repreendemos um filho não concordamos que enquanto de castigo ou repreendido haja brincadeiras e folguedos.

É momento de contrição, de arrependimento. Assume o erro, pede perdão; o pai aceita. Deus também é assim.

“O que confessa e deixa alcança misericórdia.” (Provérbios 28:13)

Não adianta manter a soberba, a arrogancia, transferir culpa. A culpa não é de quem fala ou aponta, a culpa é de quem faz.

E a profecia. Pleno conhecimento, intimidade absoluta com o Criador, retidão, santidade. Vejam o que Deus diz de Judá: “Os profetas profetizam falsamente em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração são o que eles profetizam.” (Jeremias 14:14) Diante disso Jeremias roga e suplica a misericórdia de Deus e recebe o texto que lemos inicialmente.

Não era a primeira vez que Deus agia com firmeza: “...Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?” (l Samuel 16:1) Poderíamos voltar a Abel. Deus reprovou Caim e não houve aceitação.

Jeremias poderia parecer bom para com o povo, mas ele devia fazer o que Deus ordenara.Podemos observar que nos momentos que necessários, os verdadeiros profetas não eram aduladores. Vejamos:

1. Elias não ficou com Acabe e Jezabel. Deus os reprovava como Eliaspermaneceria fazendo parte do reino? O deserto com a presença de Deus é muito melhor.
2. João Batista não ficou com Herodes. Perdeu a cabeça, mas não perdeu a eternidade.
3. Saulo não ficou com o farisaísmo. Jesus é melhor do que tudo que conhecera.
4. Lutero não ficou com Roma. Poder político/religioso apodrecido.

Quantos outros poderíamos citar: Natã, Micaias, Josué e Calebe? Todos os que citarmos escolheram ficar com a verdade, ficar com Deus. Mas eles já passaram, eu tenho que fazer a minha escolha e você a sua. Com quem você fica? Cuidado! O povo ficou com Herodes, com Barrabás.

Eu? Eu prefiro ficar com Jesus. E você? Devemos permanecer com Jesus.

“Portanto, assim diz o Senhor: se tu voltares, então, te trarei, e estarás diante da minha face, e, se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.” (Jeremias 15:19)

   
COMPARTILHE:
   
Inicial | Voltar 
 

Lista Vídeos

Listar todos os vídeos

 
 
Localização das igrejas
 
Fecebook Silo
Você sabia
 
 
Envia uma mensagem

 

 
Siló Igreja Cristã
  • Inicial
  • Quem somos
  • Igrejas / Cultos
  • Fotos
  • Vídeos
  • Mensagens
  • Estudos
  • Notícias
  • Rádio
  • Fale Conosco