Siló Igreja Crista
 
 

CARNE E SANGUE

 
10 de março de 2015
“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. ( João 6: 53-57)

 

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Obviamente as palavras de Jesus não eram literais. De novo Ele falava em parábolas e a alegoria não se reportava ao tempo, a semente, ao semeador e ou ao reino! Podemos até fingir que não entendemos também, como alguns fingem não conhecer a ética, a realidade ou às leis, mas não estaremos isentos. Somos conscientes que um dia haveremos de comparecer ao Tribunal de Cristo.

Portanto meus amados; é melhor nos fortalecermos, nos alimentarmos espiritualmente da Palavra Viva, abandonando as quimeras de um passado não muito distante, mas que precisamos nos afastar cada vez mais. Até porque alguns ainda insistem em delirar com impossível retorno. Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Vamos ao Mar Vermelho, ao deserto, ao Sinai, aonde Ele quiser nos levar, mas vamos em direção a uma herança única nos céus. Basta de apego a mentira: pessoais ou institucionais. Sigamos a Cristo para o alto e para a frente, arrebatando alguns mesmo que tenham as roupas manchadas de sangue.

“Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne." Judas 1:21-23

Amor, misericórdia, discernimento. Não conhecíamos e não vivíamos isso, e só podemos ter estas evidencias de Jesus em nós, quando o equilíbrio é realmente ditado pelo Espírito Santos. Para beber o seu sangue precisamos ir à cruz, renunciarmos, negarmos o nosso eu, o nosso conforto, à nossa fraqueza em escondermos atrás do nome de Deus para satisfazermos apenas a nós mesmos. Impor vontades, privilégios e ensinos extra
bíblicos, que se não são, alcançam a vizinhança da heresia e do engano.
Fiquemos apenas com a Palavra e naquilo que o Espírito Santo trata com você. Muitos ainda estão morrendo por não obedecerem a Deus, “UM CAMINHO” é muito diferente de uma organização preferem ouvir ao profeta velho. Ir a cruz é obedecer a Palavra, negar a si mesmo, se humilhar e deixar o Espírito Santo pacifica e ordeiramente conduzir nossos passos, no CAMINHO. Não dá para aprender e enxergar a verdade em um único dia é preciso ir de gole em gole, deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, não precisamos depender de pessoas santas exteriormente. Caiadas por fora e ceias de morte em seu interior.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas

interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.” Mateus 23:27

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;   Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.” Colossenses 2:8 e 16- 23.

Eduardo Teixeira damaceno

 

 

   
COMPARTILHE:
   
Inicial | Voltar 
 

Lista Vídeos

Listar todos os vídeos

 
 
Localização das igrejas
 
Fecebook Silo
Você sabia
 
 
Envia uma mensagem

 

 
Siló Igreja Cristã
  • Inicial
  • Quem somos
  • Igrejas / Cultos
  • Fotos
  • Vídeos
  • Mensagens
  • Estudos
  • Notícias
  • Rádio
  • Fale Conosco