SEMINÁRIO DE ESCATOLOGIA BÍBLICA NA SILÓ IGREJA CRISTÃ

7 de março de 2014
Palestrante: Pr. Joaz Louzada _ Professor de Teologia Sistemática e Antigo Testamento no Seminário Teológico Betesda, em Laranjeiras, Serra - ES; pregador; palestrante pastor ordenado pela Igreja Evangélica Batista em Carapina – IEBC.

Seminário sobre Escatologia Bíblica

Palestrante: Pr. Joaz Louzada

Abertura: 15/02/2014 de 14:00 às 17:00 horas
Encerramento: 16/02/2014 de 08:00 às 12:00 horas

Local: Nossa Pousada – Rua Timbiras, 861 – Esquina com Rua Paraíba.

Inscrição: Siló Igreja Cristã – Rua Tamoios, 200 – 8º Andar – Centro – BH De 28/01 até 06/02 de 19:00 às 20:30 horas

ABORDAGENS
Considerando ser a Escatologia de caráter futurístico, se faz necessário percorrer o Antigo Testamento de Gênesis até o advento de Cristo. Isso é feito de forma sintetizada, porém, de maneira que o público possa ter uma visão geral acerca:

1. Da Criação a Abrão: a criação, o pecado original (na esfera angelical); o pecado dos nossos primeiro pais; o Dilúvio, aspectos relevantes inerentes às genealogias dos capítulos 5 e 11 de Gênesis (respectivamente, ante-diluvianos e pós-diluvianos);

2. Da chamada de Abrão ao final de Gênesis: Abraão, Isaque, Jacó, os 12 filhos de Israel, escravidão no Egito, o Êxodo, Canaã, a Teocracia, o Reino Unido de Israel, a divisão do Reino Unido, Reino do Norte, Reino do Sul, cativeiros sob a Assíria e sob a Babilônia, respectivamente, período interbíblico, advento de Cristo;

3. Métodos de Interpretação das Escrituras; principais métodos; história da interpretação; dispensacionalismo; o que Jesus revela em Mateus 13; o reino de Deus e o reino dos céus; distinção entre judeus, gentios e a igreja de Deus; as três principais correntes escatológicas; o arrebatamento; a Igreja de Cristo depois do arrebatamento; a doutrina da Grande Tribulação; a septuagésima semana de Daniel; o anticristo; o Armagedom; as ressurreições; o milênio; o Estado Eterno.