SILÓ UMA PROFECIA

22 de setembro de 2012
Significado da profecia sobre Siló

“O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.” (gênesis 49:10)

O que importa é a profecia. Jacó havia visto se cumprir os sonhos de José. Ouviu as experiências de Abraão, de Isaque e ele mesmo havia provado o amor e o poder do Senhor.

Re-encontrar José havia sido talvez a maior alegria de Jacó. Diante do que pudera experimentar Jacó estava convencido que o cuidado de Deus, e a sua direção é o que verdadeiramente basta ao homem.

Já ao final de seus dias, se olhasse para trás, veria fatos e momentos que certamente não escolheria para viver. A esperteza de Labão, a perseguição de Esaú, a precipitação dos filhos etc... Mas agora era um momento profético, único.

Transmitir aos filhos as últimas recomendações e abençoá-los, conforme o plano do Senhor. Como pai poderia querer tudo para todos, mas ali não era o desejo, avaliação ou o sentimento de pai, era a direção de Deus.

Cetro

E Jesus, o Leão da tribo de Judá, tem o reino. É o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Judá estava sendo abençoado, mas parcialmente em figura. Tudo se concretiza em Jesus. O plano de Deus não seria derrotado, esquecido. Judá Presença do reinado. Um reino estabelecido pelo Senhor. O que ele não sabia era acerca de Jesus.

LEGISLADOR

disciplina, ordem e justiça. São requisitos de uma nação, de um estado, mas a citação estabelece que estes princípios estão entre os pés. Estão no caminho. Em limites estabelecidos pelo Espírito Santo. Por um tempo. Até que venha!

“Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” (Hebreus 10:37)

Um ato de fé, de Jacó. Um ato de fé da igreja. A igreja vive por fé. Vive profeticamente. E anseia o cumprimento da grande profecia: JESUS VAI VOLTAR. A elaboração de leis, e sua implementação pressupõem governo, LUGAR pessoas. Domínio sobre a igreja: A NOIVA. O Senhor está nos congregando aqui, e preparando-nos para outro reino. Eterno. Nos céus. Não temos dúvida do caráter profético dessa igreja que o Senhor tem nos reunido. Ele nos escolheu e nos Um reino pressupõe uma herança, domínio territorial e domínio sobre sustentará até o grande dia, para uma herança eterna.

• Inicial | Voltar