Siló Igreja Crista
 
 

NATAL

 
25 de dezembro de 2013
por Eduardo Damaceno.

"Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Lucas 2:8-11

Havia um alvoroço em Israel. Um alistamento por ordem de César. No entanto pode-se deduzir que a comarca estava adormecida. Apenas os pastores com zelo de seu rebanho, apenas eles vigiavam.

Qual a intenção, o objetivo daquele alistamento? Nunca se soube. Nem nos nossos dias se percebe que Deus ‘fez aquilo’. O alistamento tira José e Maria de Nazaré e os leva para Belém. Parecia que se atendia uma convocação humana, mas Deus estava agindo em cumprimento da Profecia. “De ti Judá, nascerá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel...” As pessoas até hoje veem apenas o superficial, as coisas naturais, o material, o humano. A igreja precisa entender que Deus está agindo pelo espiritual, pelo profético.

Há um chamado para festejar. Para alegrar-se e confraternizar com a sociedade. Qual objetivo? Qual resultado se espera obter? O que vemos são tragédias e tristezas em todas as partes do mundo. Será apenas isso? O que Deus está fazendo? Como está a sua vida? O seu lar? A sua igreja? A humanidade está adormecida. Poucos estão guardando e vigiando a fé na escuridão da noite. Mas não se esqueça, Deus está tecendo, estabelecendo as linhas proféticas da sua Palavra.

Não há problema em reunir, estar junto. Aliás, este é um dos aspectos do mover de Deus: quem atende ao chamado está unindo-se ao corpo. Um movimento oposto pode ser observado. As igrejas estão se esfacelando, os lares, as famílias também. O que é hoje uma igreja? Uma instituição de sucesso? Os homens não estão voltados para o lar, para sua família. Hoje chique é ter uma tribo.

E quando se está junto, o que está conduzindo esta reunião? Quem está no comando? Qual o motivo? Qual o alvo?

Meus amados, Deus está cumprindo a sua palavra e enviando os seus anjos aonde se reúne o rebanho que pertence a Ele. O rebanho cujo alvo é a salvação. A ministração de Deus é trazer ao homem, esperança, júbilo. As notícias vindas de Deus são alvissareiras, são de alegria. Deus está cumprindo HOJE a sua palavra. O que vai acontecer é aquilo que Deus determinar. Mesmo que você não esteja entendendo, busque alcançar isso. Conhecer o ‘agir de Deus’, há uma profecia: Jesus vai voltar. O que acontece, o que se vê é uma coisa; mas a igreja conhece o tempo de Deus. JESUS ESTÁ VOLTANDO. O mundo olha, fala e se volta para um menino! Mas o plano de Deus é enviar um REI.

Guardar a fé é preparar-se para este encontro. Estar apto para atender um chamado do Grande Rei. Não se deixe distrair como criança, como neófito. É noite, a maioria dorme. Qual palavra você deve atentar nesta hora: “Guarda o que tens, para que ninguém roube a tua coroa.” Quem distrai, brinca com o mundo veio apenas para matar, roubar e destruir. Jesus veio e vem para dar vida eterna. Pense nisto. Guarde a sua salvação. Prepare-se para encontrar com o Grande Rei.

   
COMPARTILHE:
   
Inicial | Voltar 
 

Lista Vídeos

Listar todos os vídeos

 
 
Localização das igrejas
 
Fecebook Silo
Você sabia
 
 
Envia uma mensagem

 

 
Siló Igreja Cristã
  • Inicial
  • Quem somos
  • Igrejas / Cultos
  • Fotos
  • Vídeos
  • Mensagens
  • Estudos
  • Notícias
  • Rádio
  • Fale Conosco