A realidade inevitável

28 de agosto de 2022
por Eugenio de Lima

"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4:3,4)

O mundo em que vivemos é altamente espiritual. O diabo sabe tanto disso que em Mateus 4 ao tentar Jesus, o tentador afirmou: "se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães." O maligno queria que o Senhor Jesus tirasse os olhos do mundo espiritual, daquilo que realmente é importante e eterno para colocar seu olhar no urgente, mas finito. Entrtanto, Jesus é Deus! Nele vencemos! Aleluia!

A resposta de nosso Senhor foi: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede de Deus!"

Jesus mostrou que nós devemos nos apegar àquilo que é eterno: a Palavra de Deus! Que nesta semana olhemos para Cristo, atentando para as realidades espirituais. Sofrimentos, erros, desvios poderão ser evitados se entendermos essa verdade.

Lembre-se de amar a Deus e não o mundo. Quem ama o mundo é dominado por ele. Quem ama a Deus é dominado por Deus.

Qual a sua escolha? Deus te abençoe. Ótima semana.