O Deus Criador

30 de maio de 2022
Por Eduardo Damaceno

"Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas." (Apocalipse 4:11)

Os povos, tribos e etnias todos têm o seu "deus". Mas o Deus Criador é único. Inigualável, absoluto e dominador sobre toda a sua criação. Este é o Deus que amamos e servimos. A Ele prestamos a nossa adoração. Pessoal, voluntária e sincera.

Estes são os requisitos do Deus que respeita nossa individualidade, nosso caráter e nossa vontade. Se com o coração creres e com a tua boca confessares: serás salvo. Essa é a base do relacionamento do Deus Criador com a criatura. Simples, direta, clara.

Um Deus diferente de todos os outros deuses - Ele fala, ouve, vê e se mostra de forma inequívoca. Toca e ensina e traz sentido a nossa existência. As nossas dúvidas, medos e anseios; tudo é respondido por Ele, a quem adoramos. Precisamos querer. Ele não força, Ele oportuniza essa escolha pessoal e voluntária.

Sua presença em nós possibilita o desfrutar do seu poder, do seu amor, da regência Dele sobre nós. Voluntariamente reconhecemos sua majestade e amor em nosso favor, merecendo nossa honra e obediência que nos leva à transformação de sermos como Ele é. Senão agora, no futuro de todos nós.

Amemos a Deus e o honremos com nossos atos e palavras. Então, viveremos uma vida melhor com o nosso próximo e a  vida eterna com o próprio Deus.

Uma semana abençoada para você e para sua família, sob os cuidados do Deus Eterno.