A SALVAÇÃO DOS JUSTOS

29 de novembro de 2020
por Eduardo Damaceno

"Mas a salvação dos justos vem do Senhor ; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia." (Salmos 37:39)

Ao longo de um dia muitas escolhas são feitas pelo ser humano. Muitas vezes erramos nestas decisões, enganamos, somos enganados  e a cada vez que colhemos o insucesso nos decepcionamos, decepcionamos ao próximo e até ao próprio Deus. As nossas escolhas nos causam derrotas retumbantes  e amargas, mas quando acertamos a alegria é contagiosa. Atualmente até a escolha geral, coletiva nos entristece.
Porém, quando escolhemos viver com Deus e para Deus, podemos sorrir e cantar sempre porque temos o resultado antecipado registrado na palavra eterna.
O salmista no texto acima afirma que a maior vitória possível já está estabelecida ao justo; àquele escolhe confiar suas decisões ao Todo Poderoso. Quando tivermos que enfrentar a morte, sabemos que temos outra vida nas moradas de Deus. A salvação do justo não é mérito nosso é misericórdia de Deus que entregou Jesus para vencer a morte por quem confia Nele. Angústias, tristezas, derrotas são resultados impossíveis diante da Onipotência eterna.

Confia em Cristo Jesus e em sua palavra você estará justificado diante de Deus. Uma semana abençoada para você e sua família!