Aprenda a ouvir o que Deus quer fazer em você

5 de agosto de 2020
por Eduardo Damaceno

"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo." (II Coríntios 12:9)

Deus não respondeu ao apóstolo Paulo na primeira ou na segunda súplica, e na terceira vez Deus não lhe respondeu, mas ensinou-lhe o propósito de Deus para a vida dele. Ao invés de um seco 'não', Deus lhe disse: “estou aperfeiçoando você. Você ainda é fraco, vulnerável e precisa ter humildade. Eu quero que você mude: seja forte, resistente, aperfeiçoado. O que precisa prevalecer, ser a sua confiança, é o meu poder.”

Todas as vezes que você se sentir fraco, peça para Deus que Ele lute por você. Lembra que Deus diz: “não tereis de pelejar; parai estais de pé...” (II Crônicas 20:17). É isso mesmo, Deus quer lutar por você. O salmista escreve: “muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmos 34:19).

Deus quer você vitorioso. Ouvindo e permitindo que Deus lhe fortaleça. Paulo chega ao final  dizendo: “combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (II Timóteo 4:7). É isto que Jesus quer para sua igreja. Para você! Vitória. Triunfo. Aprenda. Aprenda a ouvir o que Deus quer fazer em você.