Siló Igreja Crista
 
 

HOSANA!

 
25 de abril de 2020
por Eduardo Damaceno

"Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que preparei. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos orareis. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:11-13) 

Todos nós temos planos e objetivos em nossa vida. Homens, mulheres, jovens e velhos. Alguns são proveitosos, outros trazem prejuízos e aborrecimentos a nossa vida.

Estamos vulneráveis ao sucesso e/ou ao fracasso. É a nossa limitação. Quando avaliamos as possibilidades às vezes até desistimos de alguns sonhos, planos e objetivos.
Quando porém, colocamos nossa vida sob a regência de Deus, temos todas as possibilidades de sucesso. Precisamos crer e perseverar. São atitudes que nos tornam agradáveis a Deus. Crer é uma atitude de fé, e perseverar uma atitude de obediência. Lutar, dedicar por aquilo que cremos poder receber de Deus.
Israel herdou uma promessa pela fidelidade de Deus e não por suas qualidades. Mas só puderam sair do Egito porque tiveram fé nas promessas de Deus. Oraram, clamaram e o Senhor os ouviu e respondeu.

Eles queriam um livramento dos trabalhos de escravos no Egito. Deus lhes deu o que já há muito tempo havia prometido. Havia preparado uma herança para eles.
Quando se desviaram da direção de Deus, deixaram de obedecê-Lo, voltaram a ser escravos. Foram levados da sua herança, herança divina. Deixaram de obedecer ao Deus Criador.
Passaram a viver inseguros, enganados e sujeitos ao acaso. Falsas promessas, homens corruptíveis, maus, longe da pátria, sem esperança. Culpavam a Deus, quando na verdade eles haviam falhados e agravavam os seus pecados acusando a Deus. Mas, a misericórdia divina lhes manda uma profecia, uma esperança, uma vitória. Superior aquilo que jamais imaginariam. Deus não apenas lhes diz que pensa, que planeja diferente do que eles conseguem imaginar. Diz que os pensamentos Dele, os planos Dele são pacíficos, são de bondade, de amor, para lhes dar o era a Sua vontade. O que está preparado por Deus é bem melhor.   
Além de lhes enviar esperança, ele envia também a receita. Como alcançar a plenitude do plano de Deus. Buscar e orar. Não era novidade, exatamente como havia sido no Egito. Muitas pessoas hoje estão sofrendo, pessoas que já conheceram a Deus, que já foram abençoadas por Ele. Mas, se afastaram. São levados pelos caminhos tortuosos, das maldades, da desobediência, da incredulidade. Estão escravizadas pelo pecado, pelo medo, a enfermidade, a falta de paz, pelos conflitos nos lares e tantas outras situações. E muitos estão pensando que tal e tal situação não tem solução, não tem saída, é difícil, é impossível, não consigo. Talvez seja verdade. Eu, você, não posso, não consigo. Talvez! Mas Deus pode, Deus consegue, Deus resolve, Ele tem a solução. Busca-O, você O achará. Ele se deixará achar por você. Firme o seu coração. Creia, persevera, obedeça. Ele é FIEL. A herança é para mim, para você. Ora, luta, busca uma nova oportunidade na misericórdia de Deus. É tempo de voltar a condição que Deus quer ver você. Na presença Dele. Hosana! Salva-me! Socorra-me, livra-me. Hosana, hosana. Com uma palavra Deus te ouve, com o poder Dele, te responde. Salva, abençoa, cura, liberta, alegra, renova. Hosana, Hosana, Hosana ó Deus.

   
COMPARTILHE:
   
Inicial | Voltar 
 

Lista Vídeos

Listar todos os vídeos

 
 
Localização das igrejas
 
Fecebook Silo
Você sabia
 
 
Envia uma mensagem

 

 
Siló Igreja Cristã
  • Inicial
  • Quem somos
  • Igrejas / Cultos
  • Fotos
  • Vídeos
  • Mensagens
  • Estudos
  • Notícias
  • Rádio
  • Fale Conosco