TUDO AO SENHOR?

7 de janeiro de 2018
por Eduardo Damaceno

“Por isso Davi louvou ao Senhor na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.” (I Crônicas 29:10-12)

Temos dado tudo ao Senhor? O Senhor nos dá tudo. Nos deu tudo. Nos dá Jesus. Para entender esse questionamento vale a pena refletir nas declarações do Rei Davi, aquele que foi considerado por Deus como: um homem segundo o Seu coração.

• Toda reflexão deve começar por: quem é o Senhor?

“...Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade tu és Deus. Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.” (I Crônicas 29:10-12)

O Deus criador (e muitos outros atributos que identifiquem o Eterno) não é apenas um dos muitos deuses a que se refere qualquer pessoa. Nosso Deus é: Fiel, Justo, Amor, Criador de todo o Universo, Deus Forte, Pai da Eternidade. Principalmente, não podemos esquecer Ele é SANTO.

• Quem somos nós?

“Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança.” (I Crônicas 29:15).

Diante Dele, somos pequeninos e nossos dias muito poucos! Inconstantes, pecadores, imperfeitos, inclinamos para o mal. Nada podemos, nada merecemos e sem Ele nada teremos.

• Grande certeza:
A conclusão que o Senhor deseja que cheguemos é:

“... Tudo vem de ti, e nós apenas te damos o que vem das tuas mãos.” (I  Crônicas 29:14)

Tudo que é “nosso” e que consagramos ao Senhor, na verdade não é nosso, é do Senhor! Foi Ele que nos deu, abriu as portas, nos ensinou, soprou em nós o Espírito de vida: o seu Espírito Santo, a salvação em Jesus. Tudo vem D'Ele.

• Examinar meu coração:
Diante disso preciso refletir: Tenho tentado salvar minha própria alma dando-Lhe migalhas? Tenho me empenhado com todas as forças agradar o meu próprio coração? Como tenho investido o tempo de vida que o Senhor me concede? Entendo que o trabalho que me sustenta não é minha conquista? A fé não foi elaborada ou desenvolvida por mim, veio D'Ele através da Sua Palavra, do seu Filho, do seu Espírito Santo. Qual o valor real do meu chamado diante do que faço para o Senhor?
Tudo vem de ti, e eu apenas dou ao Senhor o que vem das mãos Dele (I Crônicas 29:14).
Avante povo de Deus! Coragem para nos entregar a Ele. Certeza da esperança viva em Jesus Cristo. E louvor a Ele por ser nosso Deus, Senhor e Pai!
Dar tudo a Ele! É isso que o Senhor espera daqueles que desejam serem homens e mulheres segundo o coração de Deus! Honra, louvor, glória e força ao nosso Deus.
A Ele decido entregar tudo! A Ele entreguemos tudo! Aleluia!