NOVA CRIATURA

3 de dezembro de 2017
por Guimarães Sobrinho

“Tomou pois o Senhor Deus o homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” (Gênesis 2:15)

Todas as coisas já haviam sido criadas: A terra, os mares, os animais, ou seja o mundo já havia sido criado. Deus então criou o homem para dominar sobre toda a criação. Disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Então tomou Deus do pó da terra e formou o homem e soprou em suas narinas o fôlego de vida.
Quando o homem foi formado era a mais nova criatura de Deus. Ele não conhecia o pecado, não tinha maldade no seu coração e a sua mente era pura. Deus então não lançou o homem no mundo de qualquer maneira, antes, o colocou no Jardim no Éden, criando então um lugar separado para que ele vivesse.
O homem teve, assim, o privilégio de viver na presença de Deus. Mas quando ele comeu do fruto da árvore que Deus disse para ele não comer, o Senhor então o tirou do Éden, perdendo assim, o homem, o privilégio de andar na sua presença. O homem então se multiplicou, e também o pecado e assim cada vez mais se distanciava da presença de Deus.

Deus então com a sua imensa bondade e seu imenso amor, a fim de resgatar o homem enviou o seu Filho Jesus. Diz as Escrituras que Deus amou o mundo (humanidade) de tal maneira que enviou seu filho amado para todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Veio Jesus, muitos nem quiseram ouvir a sua palavra, mas outros reconheceram que Ele era o Cristo o Filho do Deus Vivo. Diz também a Bíblia que aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo (II Coríntios 5:17). Então aqueles que creram foram renovados, tiveram seus pecados perdoados suas mentes purificadas, se tornaram em certo modo como o primeiro homem, uma nova criatura. Aquele homem agora salvo por Jesus é tirado do mundo e levado para um lugar separado, que é a presença do Senhor. Mas isto não é privilégio de ninguém, porque Deus quer que todos creiam e dá oportunidade para que tenham a vida eterna na sua presença.

Se você ainda não está na presença de Deus desfrutando da sua salvação, venha hoje e se entregue a Jesus e tenha a vida eterna.