A HORA DA CEIA

30 de novembro de 2017
por Dr. Martinho Lutero

“À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado.” (Lucas 14:17)

Se você, estimado amigo, não vê razão ou necessidade de participar da santa ceia, não seria essa frieza e falta de vontade de participar um mal e uma necessidade grande que chega?

Que é isso senão frieza e falta de vontade de crer, agradecer e meditar sobre seu querido Salvador e todos os benefícios que ele conseguiu para você por meio de seu amargo sofrimento, resgatando-o do pecado, da morte e do diabo, e dando-lhe justiça, vida e salvação?

De que maneira, pergunto, você espera acabar com essa frieza e vencer essa falta de vontade?

Como espera ativar sua fé? Como pensa que vai estimular-se a dar graças? Quer esperar que isso lhe sobrevenha automaticamente ou até que o diabo lhe dê uma chance? Isso não vai acontecer nunca.
Aqui, a ordenança da ceia é que você precisa encontrar-se e apegar-se. Ele é fogo capaz de incendiar os corações. É em face da ordenança que deve pensar em suas necessidades e sede, ouvir e crer os benefícios de seu Salvador. Então ficará aliviado seu coração e seus pensamentos serão outros.