Siló Igreja Crista
 
 

COMO SABE?

 
20 de janeiro de 2013
por Eduardo Damaceno.

Quantos gostariam de um encontro com Jesus? Quantos gostariam de saber onde buscá-lo? Isso é bom, muito bom. Mas o mais importante é aprender com Jesus. Você sabe como?

Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto. Ora, os judeus procuravam-no na festa, e diziam: Onde está ele? E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo. Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus. Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava. E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? João 7:10-15

 
Uma grande maioria está voltada para as festas. A alegria, comemorações, comida, bebida e diversão. Irmãos? Neste mesmo capítulo no verso 5 João afirma que nem mesmo os seus irmãos criam N’Ele. Há grupos variados que usam o nome de Jesus, procuram ser vistos como da mesma família, mas o interesse é apenas a festa. Outros O estão procurando. Não sabem onde Ele está? Não convivem, não conhecem, não O amam, não O seguem,  procuram, mas os interesses são impublicáveis. Quem O segue sabe onde Ele está.

 
Cada um se julga no direito de ter a sua opinião, o seu julgamento sobre Jesus. Bom! Mau! Enganador! Jesus nunca enganou ninguém, por isso às vezes precisou ser duro, claro, contundente: raça de víboras, filhos do diabo etc... Ocorre que é fácil usar o nome de Jesus. Maus e enganadores são os que alardeiam prosperidade terrena, vantagens mil, desafios inconsequentes e enganam os néscios e incautos que insistem não se fundamentar nas Escrituras: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33 

 
No meio da festa subiu ao templo. Fácil saber onde encontrá-lo. No lugar da adoração, da reflexão na palavra, do ensino espiritual. Ele estava no templo mas nem todos perceberam. Estava ali mesmo, estava ensinando. Todo dia, todo culto um pouquinho mais. Aprender com Jesus é ouvir a sua palavra, os seus ensinamentos, o seu amor, o seu perdão, a sua misericórdia. Estar aos seus pés. Como Maria. Como a igreja.

 
E os judeus, fariseus perguntando: como ele sabe estas coisas? Jesus não era discípulo de Gamaliel, Anás, Caifás e tantos outros. Como ele aprendeu estas coisas? Com quem? Quando? Aprendeu nos jejuns, nas orações, nas vigílias, na obediência, na misericórdia, aprendeu aquilo que muitos religiosos não sabem, não vivem e portanto não podem ensinar. Aprenda aos pés de Jesus. Ele está sempre ensinando. Nem todos O veem. Procure uma igreja onde se medita na Palavra de Deus, onde existe oração, comunhão, amor, paz, onde se pregue a salvação, o arrebatamento, a ressurreição, o novo nascimento, o perdão, a fé, a misericórdia, as bem aventuranças, onde se prega uma vida escondida em Cristo: VIDA ETERNA.                                           (etd20012013)

   
COMPARTILHE:
   
Inicial | Voltar 
 

Lista Vídeos

Listar todos os vídeos

 
 
Localização das igrejas
 
Fecebook Silo
Você sabia
 
 
Envia uma mensagem

 

 
Siló Igreja Cristã
  • Inicial
  • Quem somos
  • Igrejas / Cultos
  • Fotos
  • Vídeos
  • Mensagens
  • Estudos
  • Notícias
  • Rádio
  • Fale Conosco