Siló Igreja Crista
 
 

FELIZ ANO NOVO COM JESUS

 
1 de janeiro de 2013
A cada ano uma oportunidade de reconhecer o cuidado de Deus. E no dia a dia? Você reconhece o quanto Deus socorre a sua vida. Lembre-se a misericórdia do Senhor são a causa de não sermos consumidos....

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lam 3:22-23

O período de Jeremias, a sua vida, a sua história; são marcas de uma época de provas e de lutas. Sofrimento e choro. Para alguém que desde cedo começou a ouvir Deus falar com ele, não era fácil ver a insensibilidade do rei, do povo e de sacerdotes que deveriam aproximar as pessoas do seu Criador. Consciente da sua limitação Jeremias preserva o temor e a fé. Mesmo com risco de sua própria vida ele realiza o que Deus determina.   

 
Podemos comparar os dias da igreja, os dias atuais; com os dias do profeta. Em volta do povo de Deus impera a pecaminosidade e o distanciamento de Deus. Quantos estão sofrendo e chorando a aflição deste tempo. As tragédias se multiplicam com vários pontos de origem: violência, saúde, lares desfeitos, solidão, egoísmo crescente, decepção, falta de expectativa ou desesperança.

 
Em meio ao choro e angústia do profeta, enquanto lamenta, ele de repente para: cai em si e reconhece o agir de Deus.


Podemos imaginar que a consciência da morte, do juízo, da condenação, a tristeza pelo pecado de todo o povo foi repentinamente substituído por outra luz que o envolveu. Deus é bom. Deus é misericordioso. Deus é fiel.

 
Tudo continuava igual lá fora. Tudo igual na realidade. O que muda é o seu interior, a sua esperança. O despertamento que o Espírito Santo lhe traz, a voz ecoa em seu interior: Deus, Jeremias é bom! É misericordioso! É fiel! Ele socorre, atende aquele que O busca.

 
Meus amados, a igreja não tem motivo para alegrar-se, os dias são maus, o homem é a mau. A vida está difícil para todos. Quantas lutas e tribulações, enfermidades e dores. Perigo em toda parte e de muitas origens. Mas Deus quer nos falar nesta hora. Chegamos até o final de mais um ano, não podemos perder a referencia, de que em meio a todas as aflições deste século Deus nos socorreu com a sua benção, a sua paz, a sua salvação.

 
Não fomos consumidos no ano que passou porque as misericórdias do Senhor são infinitas. São incontáveis. Diferente do salário que sempre é menor do que o mês, as misericórdias do Senhor são abundantes. Por elas, por causa delas, e não por nossa causa, nossas qualidades ou qualquer outra coisa boa que haja em nós. Pela existência, pela abundancia da bondade de Deus. A bondade de Deus é infinita. Ilimitada.

 
Nós ainda recalcitramos, ou seja; voltamos a errar os mesmo erros. No entanto, Deus renova a sua misericórdia, a sua bondade. A cada manhã. Cada alvorecer. ELE é fiel. Grandiosamente fiel. Absolutamente fiel. Completamente.

 
Estamos diante de um ano novo. Uma nova etapa. Escutemos a voz do Espírito nos conscientizando chegamos aqui e vamos avançar porque as misericórdias do Senhor não tem fim. São eternas. São infinitas. São renováveis. Não apenas no primeiro dia do ano, mas a cada dia. Deus quer estar com você, com seu lar, sua família, quer conceder bênçãos novas. Lá fora, tudo continuará igual ou pior, mas ouça o que Deus está falando com você. Deus é bom. É misericordioso. É fiel. Deus quer ajudar a igreja. Ajudar aquele que o busca que espera nele. Deus quer nos preservar.

 
Vejamos como o Apóstolo (com A maiúsculo) deixou escrito: “Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: Misericórdia, e paz, e caridade (amor) vos sejam multiplicados.” Judas 1:1-2


A palavra nos traz a segurança de como Deus age em nosso favor: chama, santifica, conserva. Utiliza: misericórdia, paz e amor; ingredientes ignorados pelo mundo atual. O afeto paterno, o amor divino sabe da fragilidade da igreja, a fragilidade do homem e nos oferece recursos para termos ânimo.


O profeta cai em si e conclui: A minha porção é o Senhor. Portanto, esperarei nele. Vamos perseverar, vamos orar, vamos esperar em Deus. O mundo continua, e a vida também, mas temos um Deus que não retém a sua bondade sobre quem nele espera. Diante das ciladas e investidas do diabo, Deus continuará a preservar a igreja.

 
“A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.” Provérbios 13:12


Temos um ano novo pela frente, vamos esperar em Deus, nas suas promessas. Ele é fiel. Vamos buscá-lo, vamos ter esperança, vamos aguardar em silêncio, sem reclamar, sem murmurar. A salvação, a benção vem do Senhor. Não estamos sós, desamparados Jesus está conosco, sempre: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:20 Confie nesta palavra, nesta promessa de Jesus. Ele é fiel. Ele está com o seu povo, com a sua igreja, com você. No dia a dia lembre-se disso: Jesus está comigo. “E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” Hebreus 13:6

Feliz ano novo em CRISTO JESUS.

   
COMPARTILHE:
   
FOTOS
  • FELIZ 2013
  • Inicial | Voltar 
     

    Lista Vídeos

    Listar todos os vídeos

     
     
    Localização das igrejas
     
    Fecebook Silo
    Você sabia
     
     
    Envia uma mensagem

     

     
    Siló Igreja Cristã
  • Inicial
  • Quem somos
  • Igrejas / Cultos
  • Fotos
  • Vídeos
  • Mensagens
  • Estudos
  • Notícias
  • Rádio
  • Fale Conosco